Como em qualquer construção o que deve ser levado em conta são as forças atuantes sobre esta construção. Podemos mencionar inúmeras que são ocasionadas pela própria construção (peso) ou seu uso (cargo), mas também há uma terceira via de forças, ás vezes, não levada em conta. São forças externas que, se não observadas, podem ocasionar terríveis consequências.
Cargas Atuantes
Pressão positiva- a água da piscina querendo sair
Pressão negativa- a água da piscina querendo entrar
Empuxo da terra- peso da estrutura, água, banhista.
Uma piscina é um típico exemplo de forças externas que influenciam na sua construção. A primeira força após a construção é seu próprio conteúdo, a água, que exerce uma enorme pressão sobre a construção. E por incrível que pareça, não de maneira uniforme. um bom exemplo é a foto abaixo, onde pode observar que a água exerce mais pressão na parte inferior da piscina, tendo a pressionar, por baixo, a sua estrutura.
Há casos de piscinas que são levantadas do chão pela pressão da água do lençol freático. Portanto, na construção da sua piscina, em nenhuma hipótese despreza um calculo por um técnico ou engenheiro, de preferência aquele que tenha experiência na construção de piscinas. Um cálculo correto evita desperdícios e surpresas desagradáveis.
Visite nosso site :www.worldpiscinas.com.br
tel: (19) 3255-7655
Nenhum comentário:
Postar um comentário